Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,22
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte 64010
26º 12º

Produtores reduzem tempo de deslocamento com melhoria de estrada 3s403h

Serviços de colocação de concreto podem ser solicitados pelos produtores e moradores à prefeitura da cidade 2q582s

Trecho não tinha calçamento e causava transtornos à população (Foto: Prefeitura de Muriaé).
Vivia de Lima
19 de outubro de 2021
compartilhe

“Sempre enchemos as caminhonetes de mercadoria para ir para Muriaé e, neste trecho, tínhamos de parar para colocar correntes nas rodas ou o carro ficava agarrado e ainda batia nos barrancos. Ficava todo quebrado. Muito prejuízo. A venda não pagava os consertos.” A fala é do Adilson Vieira Naras, morador da zona rural de Muriaé e produtor de legumes. O trecho que ele se refere é o que liga a comunidade de São João do Glória a área urbana de Muriaé, usada quase que diariamente por ele, para vender seus produtos. O local foi um dos pontos beneficiados com a construção da estrada de concreto.

Vários pontos da zona rural, onde a estrada de chão causava transtorno não só aos produtores, mas à população em geral, já foram concretados. Atualmente a Secretaria de Obras anunciou que uma parceria com a comunidade de  está permitindo a pavimentação da estrada na região dos Peçanha e Mata dos Pena. Segundo a istração Municipal o projeto  de engenharia e concessão de material é feito pelo executivo. Já os moradores colaboram com mão de obra. O programa é uma prática cooperativista. Trinta e cinco famílias que trabalham com o cultivo de hortifrutigranjeiros residem na localidade. A maioria deles se desloca para a cidade de duas a três vezes por dia. “Agora eu consegui reduzir de uma hora para trinta minutos o meu trajeto até a cidade”, concluiu Adilson.

Outras regiões 486l23

A nova pavimentação já foi feito na região do João Dedé e Pontão da Água Limpa (São João do Glória), Santo Cristo (Vermelho), Graminha (Pirapanema) e na Carioca (Bom Jesus) até o momento. O programa se estenderá para outras regiões. Os produtores que tiverem dificuldade de tráfego pelas estradas, podem fazer contato com a prefeitura e solicitar o serviço nas estradas pelo (32) 3696-3300.

compartilhe