Programa oferece assistência técnica aos pecuaristas (Foto: Pixabay) 5c1l2g
Produtores de leite de Juiz de Fora, que necessitam de subsídio na produção, devem ficar atento ao prazo. Terminam às 23h53 desta terça-feira (02) de forma online, pelo Prefeitura Ágil. A cidade tem a produção leiteira como a principal atividade agropecuária e com a iniciativa, a intenção é aumentar ainda mais a renda nas propriedades, diminuindo os gastos com a alimentação do gado. Pequenos, médios e grandes produtores podem requerer o subsídio de acordo com o edital.
Em Juiz de Fora, a cadeia produtiva de leite é a principal atividade econômica agropecuária o tornando o programa Pró-leite uma ação para o desenvolvimento da produção leiteira local.
O programa executa assistência técnica para os produtores de leite nas áreas de gestão zootécnica, econômica, de escrituração de dados produtivos e no controle reprodutivo dos animais. Caso o número de inscrições supere o número de vagas disponíveis, serão aplicados os critérios de seleção. Produtores que estiverem em débito de dívida ativa com a Prefeitura de Juiz de Fora poderão regularizar a situação antes da data de término das inscrições, para estarem aptos a participar do processo. O produtor inscrito que não regularizar a situação dentro do prazo previsto não terá a inscrição homologada e deixará de participar do certame.