Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte 64010
25º

Governo prorroga prazo para pescadores realizarem recadastramento 6w5d4d

De acordo com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mudanças foram feitas para ajustar normas às necessidades dos pescadores 6l5b5d

Pescador profissional que não fizer o recadastramento poderá perder a licença. (Foto: Mapa)
Ricardo Miranda
4 de julho de 2022
compartilhe

A Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicou no Diário Oficial da União uma portaria que altera o prazo para que pescadores profissionais façam o recadastramento obrigatório no Registro Geral de Atividade Pesqueira. Os profissionais teriam até 30 de setembro deste ano para atualizar o cadastro, mas agora o prazo foi prorrogado até 30 de setembro de 2023.

Todo pescador profissional precisa fazer o recadastramento. Caso contrário, a licença do pescador é cancelada. A atualização do cadastro é feita no Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira (SisRGP 4.0).

A SAP também publicou uma outra portaria alterando o cronograma para o preenchimento e envio eletrônico dos REAP, Relatórios de Exercício da Atividade Pesqueira. O documento é uma exigência para a manutenção da Licença de Pescador e Pescadora Profissional Artesanal. A nova portaria definiu que o envio dos relatórios poderá ser feito até 31 de dezembro, tanto este ano quanto em 2023.

De acordo com a Secretaria, as mudanças foram definidas para ajustar as normas à realidade e necessidade dos pescadores profissionais, assim como a adequação ao novo Sistema Informatizado de Registro Geral da Atividade Pesqueira (SisRGP 4.0), que já está em funcionamento.

compartilhe