Evento é tradicional na cidade dos meses de inverno e neste ano participa com 13 produtores 6m3p27
O Vítor da Silveira participou pela primeira do Torneio Leiteiro Curraleiro, em Muriaé. Na cidade, a competição é tradicional entre os produtores rurais do município durante os meses de inverno e neste ano está na 5ª edição. A primeira atividade desta edição aconteceu na comunidade de Bom Jardim do Pontão nesta semana. Ganha quem tem o gado que mais produzir leite.
O Vítor encerrou a participação com 32,985 pontos. A vaca Patrícia, que ele inscreveu, produziu 16,440kg de leite na primeira ordenha e 16,545kg na terceira. A segunda pesagem, de 17,145kg, foi desconsiderada. A premiação se divide em duas categorias: uma exclusiva para produtores da agricultura familiar e outra destinada aos convidados. Cada participante pode concorrer com uma vaca e uma novilha.
Em 2022, a competição vai reunir 13 participantes. Cada produtor se inscreve com uma vaca, que a por três ordenhas em um período de 24 horas. As retiradas de leite são feitas pontualmente às 19h, 7h e novamente às 19h. A pesagem de cada produção é feita na hora, sob acompanhamento de testemunhas e com registro de vídeo e fotos. Das três ordenhas, a mais pesada é descartada e não entra no somatório da pontuação. Na semana que vem, a pesagem acontece na quarta e quinta-feira na Fazenda da Pedra, propriedade do produtor Duti Goulart.